UMA RECEITA POR DIA: 20 Dia – Ceviche Peruano

Olá minha gente hoje estou muito Ligth! Nada de Bacon, ou de comida cheia de gordice. Para compensar o sanduíche de ontem, hoje trago uma receita para quem gosta de fazer dieta, “Ceviche Peruano” vai ser nossa 20º receita no UMA RECEITA POR DIA!

Cebiche, ceviche, cerviche ou seviche, é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro citrico. O essencial é que o pescado seja branco (sem muita gordura, nem músculo vermelho, como o sangacho do atum), mas de carne firme; camarão, lagosta ou mesmo polvo podem também ser usados.

Sem falar muito vamos para nossa receita que é tão rápido e gostoso que você já vai fazer hoje:

INGREDIENTES

Salmão em cubos ( pode ser outros peixes a sua escolha)
01 cebola roxa
Suco de 3 limões
Tomate picado
Cebolinha
Salsinha
Coentro
Azeite
Pimenta dedo de moça
01 garrafa pequena Leite de coco

Corte o peixe a sua escolha em cubos pequenos. Coloque o suco de três limões, corte em tirar a cebola roxa. Um coisa, importante que seja a roxa para poder dar essa cara bem legal, a branca além de ser mais ácida, ela não dá a mesma textura. Se você tiver somente a branca, pique ela bem pequena, para não ver. Sério mesmo. Rsrs

Corte em cubos também o tomate, pique a salsinha, coentro e a cebolinha. Em um vasilha misture todos os igrediente, para pegar bem o gosto do limão. Adicione bastante azeite, fica a gosto mesmo, nesse caso nunca é demais. Adicione um pouco de leite e de coco e leve a geladeira por 20 a 30 minutos, e vá mexendo de a cinco a cinco minutos para o sabor ficar por inteiro.

Depois de do tempo passado, tire da geladeira e nesse momento só nesse momento adicione o sal. Por que eu não coloquei antes? Por o sal ia incorporar no peixe e ia ficar muito salgado. Nesse caso é só para equilibrar o gosto. Um dica importante antes de servir, adicione mais um pouco de leite de coco e é só servir.

No prato para dar aquele efeito coloque mais um fio de azeite. O prato é muito bom, para quem gosta de uma salada ou um prato diferente. Ser sincero que não tenho o costume de comer sempre, mas é uma boa pedida.

Bem essa foi nossa receita especial, o arquiteto fazendo uns pratos bem diferentes. Estou muito orgulhoso e se você tiver também curti aí! Rsrs um grande abraço minha gente linda! E vamos Criar e Comer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s