UMA RECEITA POR DIA – 19º Dia – Toscana Burguer

Oláaaa minha gente tão querida, e vamos correndo com  receitas aqui no Arquiteto Gourmet. Já estamos indo para última semana e parece que passou correndo de mais esse mês, desculpa mas já comi tanta coisa, que nem me lembro mais rsrsrs. Todo mundo me pergunta: “Kenny tu come tudo o que tu cozinhas?”, é duro dizer, mas como eu tenho que dar minha nota também. E acredite tem receita que eu fiz e não entrou no na lista de receitas, por que eu errei rsrsr e não ficou tão gostosa assim. Mas é isso, cozinha é questão de testar e fazer o melhor.

A receita de hoje é para quem gosta de hambúrguer, bem acho que todo mundo gosta de um bom sanduíche, claro não pode ser nosso alimento do dia a dia, mas que é bom é. Bem, não sei como é aí nas cidades de vocês, mas aqui em Belém, é muito comum ter um trailler de sanduíche em cada esquina, aquele que a gente senta na calçada na comer mesmo. Tem vários sanduíches que me fizeram babar por anos, por exemplo o “cinquentinha”, sim era R$0,50 cada um, e no tempo de faculdade que vivia sempre apertado, me salvou muitas vezes. Ou então a “Nave”, que no meio da madrugada sempre esteva lá pra matar a fome. Mas o que nunca esqueço é o “cruel”, sim esse era o nome, agora imagina, um pão do tamanho de uma pizza grande, com tudo o que você tem direito, queijo, carne, presunto, salsicha, calabresa, bacon e etc. O Trem era tão grande, que comiam quatro pessoas, muito fácil.

Mas não estou aqui para contar história, estou aqui para falar de receita, mas quero dizer, que todos esses sanduíches me fizeram sempre correr atrás de um sanduíche perfeito. Estou trabalhando em outras receitas, mas a de hoje é especial. O “Toscana Burguer”, nossa 19º receita, começa mais ou menos assim:

INGREDIENTES

01 linguiça toscana (uma por sanduíche)

Pão

Queijo Prato

01  Cebola Picada

01 Tomate Picado

01 Pimentão Vermelho

Salsinha e Cebolinha picados

02 colheres de azeite

01 Shoyu

01 colher de Mostarda

Maionese

01 Limão Siciliano

Alface Americano

Sal e Pimenta a gosto

Vamos começar a picar a cebola, tomate, pimentão, salcinha e cebolinha. A ideia é bem simples, temos que fazer uma espécie de vinagrete, depois de picado, misturamos tudo com duas colheres de azeite, em seguida o shoyu e a mostarda, misture tudo e reserve.  Sele o pão, com manteiga, é só esquentar um pouco o pão em uma frigideira. Para a carne, pegamos a linguiça e abrimos ao meio, não é pra dividir em dois é para abrir ao meio. Em um frigideira bem quente com o fio de azeite, frite a linguiça, comece pelo lado da carne para selar, e em seguida o lado da pele, nesse momento você coloca o sal e a pimenta a gosto. Frite mais um pouco pelos dois lados, e quando já estiver no ponto, bem passado, você coloca a fatia de queijo (usei o prato, mas pode ser ao seu gosto), e espere derreter.

Vamos montar o sanduíche, depois de selar o pão passe a maionese, faça um trouxinha com o alface americano, em seguida coloque a carne com o queijo derretido, e em seguida coloque o vinagrete, pronto e lindo o seu sanduíche. Arrume, rápido para bater a foto, por que você vai estar morrendo de fome, e não vai querer perder tempo.

 

DSCN3031 DSCN3034 DSCN3040

 

Essa é uma receita simples e muito fácil de fazer, mas com toda certeza é de encher a boca de água. Essa receita só me lembro do meu grande amigo Daniel Silva (@silvadaniels), ele é o idealizador dessa receita e parceiro no Ateliê Gourmet, que já fizemos outro sanduíche lá, o Hamburguer Estupendo (veja o vídeo aí embaixo). Estamos preparando coisa nova lá no Ateliê Gourmet, aguardem por que vai ser bem legal, esse ano de 2015. Espero que gostem muito do sanduíche e acima de tudo tentem fazer em casa. Um grande Abraço e VAMOS CRIAR E COMER.

 

 

Deixe um comentário

