UMA RECEITA POR DIA: 15º Dia – Penne de Caneca

Olá minha gente, “mais pense” que eu nem imaginava conseguir chegar a uma semana de receita e já chegamos na metade do desafio, graças ao apoio e ao incentivo dos amigos, e de vocês que ainda não conheço, mas que sempre dão uma força por aqui. E para celebrar essa nossa terceira semana, a nossa 15º receita é especial, para aqueles que não tem muito o jeito na cozinha, um “Penne de Caneca”, com requeijão e bacon… uma delícia.

Sabe como é nossa vida é cada vez mais corrida, e precisa ser prática, claro que amo passar algumas horas na cozinha, mas nem sempre dá, para isso tem receita que precisam se muito rápida, sem sujar muito louça, feitas em pequenos espaços e a cima de tudo alimentar bem uma pessoa, pois nem sempre dá pra cozinhar para amigos. E falando em cozinhar para nós mesmo, sempre ouço: “ah não gosto de cozinhar para mim” ou “não como a comida que eu faço”. Já passei por isso, também detestava comer minha comida, mas a gente vai pegando gosto com tempo, e também vai dando aquelas vontade grande de cozinhar, e as vezes só a gente saboreia, esse foi um prato desse. Então, tente fazer em casa e vá pegando gosto, você vai ver que tudo vai mudar. Bem, está bom de história e vamos logo para receita

INGREDIENTES

(para 1 porção)

100g de Penne ( ou qualquer um a sua escolha, mas tem que ser dos pequenos)

1 colher de requeijão

02 colheres de extrato de tomate

Bacon picado a gosto

1/2 Tablete de caldo de carne (no caso eu usei o de legumes)

Parmesão ralado

1 copo de água

Para prepara é muito simples,  dissolva o caldo de carne em 1 copo de água. e reserve. Vá colocando os ingredientes em uma caneca que possa ir ao forno na seguinte ordem:  Duas colheres de extrato de tomate, pode ser desse simples mesmo tá?; o a massa a sua escolha, 01 colher de requeijão, se você quer mais cremoso, pode colocar duas; o Bacon picado, não se preocupe em frita ele vai cozinhar junto com o macarrão e por ultimo um copo do caldo que você preparou. Leve ao forno por 30 minutos em 180ºC. Tire do forno, rale o parmesão por fima só para finalizar e pronto só servir, um lembrete importante a caneca vai está quente, então tome muito cuidado. Veja as etapas:

1)

DSCN3432

2)

DSCN3433

3)

DSCN3434

4)

DSCN3435

5)

DSCN3437

Minha gente, isso só não é mais fácil que Miojo, por que demora 30 minutos, mas com toda certeza é muito mais gostoso. Se você ta de dieta, você pode fazer umas substituições, pode colocar macarrão integral, peito de peru e ricota cremosa. Vale muito a pena tentar fazer em casa.

Essa foi nossa receita de “Penne de Caneca”, espero que tenham gostado, não esqueçam de mandar o link para seu amigos, vizinhos, cachorro e papagaio. Dê aquela força, porque estamos fazendo esse desafio com todo carinho para compartilhar nossas receitas com vocês. Sigam nosso Instgram, Twitter, Facebook, que estão aí na coloca lateral, e deixem seus comentários lá embaixo. Um grande abraços para a Kellen Kifiny e para a Carolina Farias (@carolfars), que já fizeram as versões delas de alguns de nossos pratos. Faça que nem ela, tente fazer e nos marque lá, em suas postagens. Um grande abraço e até a próxima minha gente!! Vamos Criar e Comer!!!


DSCN3441 DSCN3443

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s