Decoração de um Apartamento Pequeno

 

 

Bom dia minha gente, já estava morrendo de saudade de escrever sobre decoração. Admito ultimamente só tenho falado de comida, de receitinhas de gordices, tudo bem estou gostando muito, mas a minha primeira paixão é a arquitetura e a decoração. Não posso parar de falar disso, afinal eu vivo na arquitetura o dia todo, quase 12 horas por dia rsrsrs.

Pensando nisso, vim trazer um apartamento cheio de estilo, e a cima de tudo bem pequeno. O tipo de apartamento que estou procurando para mim. E você que pensa que não da pra fazer nada em um apê desse, mas digo que com Planejamento e Criatividade dá sim. Sempre, falo para meus estagiário e amigos, que arquitetura precisa ter repertório, tem que fuçar e pesquisar referências, vamos analisar esse projetos para lhe ajudar a decorar um apartamento como esse.

Já falei aqui em outros post, sobre a questão das cores claras no ambiente, e como ajudam a aumentar o espaço. Nesse apartamento ele usou essa “artimanha”, os tons de cinza imitando cimento queimado, além dos móveis e paredes claras. Achei muito legal essa ideia da mesa de jantar, junto com o sofá, muito útil para receber um pouco mais de visita, só me questiono quando quiser ficar deitado no sofá vendo tv, nesse caso não dá, mas a ideia é muito legal para a otimização do espaço. Outra coisa, que já falei e tenho me questionado é sobre a necessidade de usar modulados em todo os espaços, eu gosto muito, mas olha só como ficou legal essa “cômoda” (do tempo de minha avó) como apoio da tv, além de home funciona também para guardar outras coisas.
Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-2 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-3 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-4 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-5 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-6 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-7

Os espaços todos são integrados, quarto, sala e cozinha, mas essa porta de vidro e de correr, da uma sensação de amplitude, ao mesmo tempo que isola, mantem a entrada de luz natural

Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-8

Acehei lindo, o pendente da sala de jantar e esse abajur de pé, que é bem discreto mais dar um charme para a sala.

Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-10 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-11

A cozinha, achei super interessante por vários fatores: a iluiminação, parece muito trilho iluminado, mas não é, que deve ser mais barato que ele; o revestimento, lembra muito aqueles ladrilhos de metrô que eu gosto muito, a Eliane tem uma linha dessa que é bem legal, estou doido para usar em algum local; Papel de Parede, nesse caso pode ser adesivo ou vinilico, deu um ar mais alegre ao ambiente, muito bacana; os móves até o teto aproveitando o máxmo de espaço, e a minha únca reclamação é o tamanho do fogão (rsrsrs) e que ele não colocou microondas, mas hoje existe fornos elétricos que já são microondas também, então pode ser um desse.

Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-12 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-13

A entrada apesar de pequena, ele conseguir aproveitar ao máximo os espaços e conseguir uns móveis para compor, destaque para o piso, que gosto muito da ideia imitando ladrilho, mas com cores claras.

Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-14 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-15 Small-Apartment-That-Speaks-Volumes-16 stock-illustration-27614430-satisfied-blonde-saying-okSmall-Apartment-That-Speaks-Volumes-17

Então é isso minha gente, espero que tenham gostado desse apartamento assim como eu, um grande abraço e até a próxima. VAMOS CRIAR!!!

FOTOS E REFERÊNCIAS: Achados de Decoração

Deixe um comentário

