UM RECEITA POR DIA: 12º Dia – Pavê de Morango

Olá meus queridos, pense em uma receita “fácil”, e ser bem sincero que eu achava que era muito difícil, até eu me surpreendi com a facilidade. A receita de hoje é um pedido dos meus amigos que me pedem doces, um “Pavê de Morango”, aí vem aquela piada: “mas é ‘pavê’ ou pra comer?”, meu amigo não veja muito, por que talvez não sobre pra você no final das contas.

Pavê é um doce de origem francesa e seu nome deriva de uma palavra pavage (francês), que significa “pavimento”, ou seja, uma montagem de pedras e concreto que, por sua vez, lembra às camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremessa . Essa nossa receita não é a original ta? é uma variação, mas o conceito é o mesmo, e o gosto também!!! Vamos logo para a receita, que senão vou acabar comendo tudo aqui.

INGREDIENTES:
2 xícaras de leite
2 gemas
2 colheres de amido de milho
15 gotas de baunilha
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
100g de chocolate ao leite
100g de chocolate meio amargo
2 caixas de morango
100g de biscoito champagne
300ml de creme de leite fresco
1 colher de açúcar

Em uma panela, leve ao fogo o leite, as gemas, o amido de milho e a baunilha, mexa bastante. Acrescente o leite condensado já com o fogo ligado e mexa sem parar, ate engrossar. Depois de desligar o fogo, acrescente uma lata de creme de leite e misture bem. Reserve.

Derreta o chocolate ao leite e o chocolate amargo em banho maria ou se você preferi pode derreter no microondas, vá dando tempo de 30 segundos, e vá mexendo até derreter. Depois de derretido, acrescente uma lata de creme de leite e misture bem. Reserve.

Em uma batedeira prepare o Chantilly, batendo o creme de leite fresco, é aquele sem o soro, isso é muito importante, e faz toda a diferença, tem que ser o creme de leite de latinha também, misture  com uma colher de açúcar e reserve.

Em uma travessa, coloque uma camada do creme de baunilha. Adicione uma camada do biscoito champagne molhado no leite e, em seguida, mais uma de creme de baunilha. Depois, distribua os morangos picados e o creme de chocolate e, por cima, mais uma camada de biscoito molhado no leite. Termine com uma camada de chantilly. Decore com morangos inteiros. Leve à geladeira e sirva gelado.

DSCN3302 DSCN3304 DSCN3307 DSCN3308 DSCN3310 DSCN3312

Prontinho, diga lá se não é uma delícia para ser feito no final de semana, só tem um pequeno problema, de você toda hora quiser atacar a geladeira e tirar um pouquinho. Para que não gosta muito de fazer doce, eu tão quase ficando especialista. Essa nossa receita toda especial, para aqueles que estão me pedindo doces e mais doces. Um grande abraço minha gente e não Esqueça Vamos Criar e Comer!!!

 

DSCN3315DSCN3322

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s