UMA RECEITA POR DIA: 8º Dia – Cheesecake de Chocolate New York Style

Olá meu povo!!! Enfim começamos a semana de novas receitas aqui no Arquiteto Gourmet, e resolvi começar a semana doce. Nunca havia feito um Cheesecake em minha vida, e como a ideia aqui é enfrentar desafios novos, resolvi encarar mais esse. O Cheesecake já era conhecidos entre os gregos,  mas tem muitas teorias sobre a sua origem, mais teorias que gente que saiba fazer.

O americano popularizou a receita, normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno. A minha receita é bem simples, vamos a receita:

INGREDIENTES

  • 400 gramas de Cream Cheese Philadelphia;
  • ½ xícara de açúcar;
  • ¾ xícara de leite condensado;
  • 4 gemas de ovo;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 4 claras batidas em neve;
  • 1 xícara de cookies de chocolate;
  • 60 g de manteiga derretida.
  • 300g de chocolate ( eu usei meio amargo, mas fica a seu gosto)
  • 1 caixa de creme de leite

Comece fazendo a base, triturando os cookies, juntando com a manteiga derretida até formar uma farofa úmida.

Forre a base de uma assadeira de fundo removível de 20 cm com essa farofa e reserve.

Coloque o cream cheese e o açúcar numa batedeira, para bater em velocidade baixa até ficar bem cremoso. Adicione as gemas, o leite condensado e o extrato de baunilha, batendo por mais alguns minutos.

Adicione o amido de milho e bata até ele dissolver bem. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve, mexendo com uma espátula devagarinho.

Coloque essa mistura sobre a massa e asse em banho maria por 80-90 minutos. Retire do forno e leve para gelar.

Para a cobertura, pique o chocolate, ah uma dica você pode comprar duas barras de chocolate mesmo, não precisa ser aquela “barrona” para quem cozinha não! a não ser que você queira comer o resto rsrsrs. Leve ao forno microndas, por mais ou menos um minuto e meio, mas vá colocando de 30 em 30 segundos, vá mexendo pra misturar. Depois de derretido, misture uma caixa de creme de leite e misture com uma espátula. Cubra o bolo quando for servir.

Pronto, agora é só servir, mas tome muito cuidado ao olhar pro lado, que quando você notar já acabou.  O cheesecake só se popularizou nos anos 1970, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de Nova Iorque. Então é isso, essas é minha receita de Cheesecake, muito gordice pra um prato só, uma delícia para começar bem a semana, e você já ir se preparando para as confraternizações de final de ano. Até a próxima minha gente linda, e não esqueça Vamos Criar e Comer!!!DSCN3373 DSCN3378 DSCN3400

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s