UMA RECEITA POR DIA: 7º Dia – Costelinha com Barbecue

Chegamos ao sétimo dia desse desafio, e hoje trago para vocês a melhor receita de todas até aqui. Talvez não seja a melhor da minha vida, mas é uma que eu gosto muito. Quem já teve a oportunidade de comer no outback e provou a Ribs on the Barbie, sabe o que estou falando, o negócio é de outro mundo.

É uma receita demorada, tem que ter paciência, mas no final das contas vale muito a pena. Quero apresentar essa delícia para vocês, vamos logo para receita que já estou babando aqui.

INGREDIENTES

01 costelinha de porco com osso

01 xícara de açúcar refinado branco

01 xícara de açúcar mascavo

03 colheres de sopa de paprica picante com doce – meio a meio

03 colheres de sopa de sal

01 colher de chá rasa de pimenta chilli ( quanto mais escura melhor)

01 colher de sopa de pimenta síria

02 colheres de sopa de alho em pó

01 colher de sopa e meia de cebola em pó opcional se for do seu gosto

01 colher de sopa de pimenta cominho.

01 Colher de açúcar mascavo

12 colheres de sopa do tempero misturado  molho barbecue a gosto. se quiser que fique igualzinho ao outback antes de servir cubra a costela com molho barbecue fazendo pequenos cortes entre os ossos.

Caso a costela que você comprou não esteja limpa, primeiro tire a pele que fica atrás da costela, na parte do osso, é muito simples basta meter uma colher entre a pele e o osso, vai ser uma lasca, e Para preparar é muito fácil, misture todo o tempero, então é só puxar todo o resto. Com uma faca fure entre os ossos, e também no lado da carne para que o tempero entre na carne.

Misture o tempero, fazendo uma espécie de farofa. com exceção, do açúcar mascavo. passe em cima da costela dos dois lados. Depois de feito isso, você passa o açúcar por cima da costela. Muita atenção nessa hora, duas coisas que você precisa ter muito cuidado. Primeiro você vai precisar de duas folhas de papel alumínio, sempre com a parte brilhosa para dentro, por que você precisa que as costela cozinhe dentro do papel, o segundo você tem que marcar o lado que fica o osso, pois você tem que colocar a costela virado pra cima. Depois de temperado e embrulhado o coloque no forno a 220º por duas horas e meia, sim isso mesmo duas horas e meia, nesse tempo da pra você assistir um filme de boa e fazer outras coisas também.

Algumas pessoas, gostam de colocar coca-cola no tempero, mas sinceramente eu não curto não, prefiro açúcar. Quanto ao molho barbecue, tem gente que coloca junto com a costela pra assar, outro colocam no final, eu sou o que coloca no final, mas fica a vontade. Quanto ao molho, você pode usar esses prontos, mesmo e se você preferir pode fazer o seu, bem eu vou dar essa receita depois, pois estou preparando uma série só de molhos. Mas fica a vontade.

Depois de duas horas e meia, seus amigos já devem ter chegado cheio de fome. Você tira a costela, do fogo, abre com cuidado o papel alumínio, aí está a diferença entre a minha receita de algumas pessoas, se você usou o molho no inicio da receita já está pronto, caso contrário, agora você vai usar o molho, atente que o molho tem que está quente, pra não esfriar a costela. Coloque o molho, em cima da costela e leve ao forno por mais uns 15 minutos, e pronto só servir.

Ai meu pai, eu tenho que admitir que babei aqui no computador, escrevendo isso. Meus amigos, da Galera do Rapah, mas uma vez provaram essa receita, e ser sincero estava muito bom, muito próximo do original, só que claro essa é minha receita da costela, na net tem muitas outras que talvez seja mais fácil para você. Não poderia faltar essa receita nesses 30 dias aqui no Arquiteto Gourmet. Se você ta gostando das receitas, já sabe fica a vontade para comentar, compartilhar, curtir lá no facebook, instagram. Fechamos dessa forma nossa primeira semana de URPD, devo ter engordado já uns 5kg, mas depois eu compenso, um grande abraço minha gente e até a próxima.

DSCN3272 Foto 01-11-14 23 51 06

Deixe um comentário

