UMA RECEITA POR DIA: 5º Dia – Chicken Sour Cream Burguer

Minha gente já estamos chegando a quinta receita do URPD, sinceramente eu to gostando muito espero que você também estejam aproveitando. Ouvir essa semana, a pergunta: “O que você faz com tanta comida?” rsrsrsr… olha tenho comido todinho, e digo que tem umas receitas que não tem dado certo e não tenho colocado aqui para vocês, ou seja tem mais comida que vocês imaginam rsrsrs.  Mas estou firme forte na academia e na dieta durante o dia, nada de abusar também. Comer é bom, mas tem que ser regrado.

Hoje não tem receita, hoje tem uma explosão de sabores. Sério mesmo, essa receita você tem que fazer para seus amigos. Diria que ela é nível hard, mas é tranquilo de fazer, só precisa passar um tempinho na cozinha, diferente dos outros pratos, mas vale a pena no final das contas. Então vamos pra receita desse “Chicken Sour Cream Burguer”.

INGREDIENTES:

1/2 Peito de Frango

Presunto (no caso eu usei presunto francês)

Queijo Cuia ou queijo do reino

Pão Roseta

01 ovo

óleo

Farinha de Rosca

Sal e Pimenta a Gosto

Sour Cream

01 Pote de Nata ou 01 Caxinha de Creme de Leite

Suco de um Limão

Você começa fazendo o Sour Cream, que não passa de um crene de leite que passou por fermentação devido a adição de algum ácido, no caso o limão. Esse creme azedo é ótimo acompanhamento pra qualquer carne. A diferença entre da nata para o creme de leite é o teor de gordura. Enquanto o o creme de leite tem cerca de 35% de gordura, a nata tem de 45 a 50%. E isso faz uma diferença imensa, ele fica bem mais cremosa. Bem eu não achei nata no meu supermercado, mas fica bom do mesmo jeito. É só bater o creme de leite com o suco do limão, até ele ficar bem cremoso, reserve.

Pique o peito de frango, em pedaços bem pequenos. Alguns supermercados moem o frango, se o seu fizer isso, pode pedir pro açogueiro fazer isso, bem o meu não fazia, então foi no braço mesmo. Tempere o frango, com sal e pimenta a gosto. O frango, tem menos gordura que a carne, então ele é mais chato de dar liga. Você pode colocar uma colher de mostarda para ajudar. Faça bolos de carne, com o tamanho da palma de sua mão.

Você vai empanar esse hambúrguer, para esse empanado, você pode temperar a farinha de rosca com sal e pimenta a gosto. Se você gosta de picância, pode colocar uma pitada de páprica picante. Em outra tijela, bata o ovo inteiro. Primeiramente passe, no ovo molhe dos dois lado, em seguida na farinha de rosca, caso você ache que não cobriu o suficiente, repita a operação. Frite em óleo quente até que fique bem dourado.

Na montagem, é interessante você dar uma aquecida no pão, só para selar mesmo. Em seguida pode passar um pouco do sour cream. Coloque o hambúrguer, e por cima o queijo, deixe que ele derreta com o calor da carne, uma camada de presunto fresco e por cima novamente o sour cream. É só fechar o sanduíche e pronto.

DSCN3168DSCN3173DSCN3177

Sério isso é muito bom, um gosto diferente do que estamos acostumado por aí. O Sour Cream, dar aquele azedinho, o queijo cuia deixa bem marcado o sabor. E tudo se completa. Se você gosta de hambúrguer vale a pena tentar fazer esse. Na montagem ele vai ficar mais ou menos assim. Esse é o tipo de comida que você passa uma hora na cozinha e 5 minutos na mesa (rsrsrs).DSCN3184 DSCN3186 DSCN3190 DSCN3192

 

Se você tem gostado dos pratos, já sabe o que fazer, dar essa força em nossas redes sociais. Espero muito que vocês estejam gostando. Muito obrigado ao pessoal que tem curtido as postagem por aqui, fico muito feliz por cada um. Vou caprichar bem nas outras receitas, não que não tenha caprichado nessas que já rolaram. Até a próxima, amanhã tem mais, não se esqueça Vamos Criar e Comer!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s