UMA RECEITA POR DIA: 3º Dia – Coxinha de Frango com Mostarda e Mel

Olá minha gente, hoje nem posso dizer que é uma receita de tão fácil que é. Para nosso terceiro dia do “UMA RECEITA POR DIA” (URPD … vamos deixar mais simples, e mais carinhoso), escolhi fazer uma coxinha de frango, perfeita para noite de futebol. Sabe aquele dia em que você quer reunir uns amigos, ver o jogo na tv e precisa de um tira-gosto? Aquele que não dê muito trabalho e que impressione seus amigos mortos de fome!! Bem machista essa proposta não é? Mas se você ta naquele domingo sem muita vontade, e quer fazer um almoço sem se preocupar de passar horas a fio na beira do fogão, esse é o prato. Mas esqueça talheres, tem que se lambuçar, melar a mão mesmo, por que essa receita é de lamber os dedos… por isso chega de delongas que já vai começar o jogo.

INGREDIENTES:

  • umas 20 coxinhas de frango, pode ser azinha também, só não peito, o bom mesmo é comer com a mão;
  • 1 limão;
  • 6 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 6 colheres (sopa) de mostarda das boas;
  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • bastante pimenta do reino moída na hora;
  • sal a gosto.

Pré-aqueça o forno a uns 230 graus.
Coloque as coxinhas em uma assadeira, com a pele virada pra cima. Esprema o limão sobre as asinhas e tempere tudo com pimenta do reino e sal. Leve ao forno quente por uns 15 minutos.

Derreta a manteiga e junte-a com a mostarda e o mel.

Passados os 15 minutos de forno, vire as asinhas com a pele para baixo e pincele parte da mistura de mostarda, mel e manteiga. Leve para o forno por mais uns 20 minutos.

Retire a assadeira do forno novamente, vire as asinhas com a pele para cima de novo e passe a mistura de mostarda por cima de tudo. Agora, asse até as asas dourarem bem e sirva!

Pronto, só não dar vergonha de colocar aqui por que realmente é uma delícia. Mas algumas dicas importantes, se você gosta de frango apimentado, que nem do outback, você pode além da mostarda e mel, colocar um pouco de paprica picante, aquele molho de pimenta normal ou pimenta calabresa… Nossa dar pra ficar babando. Para acompanhar, além de arroz um “purê de batatas baraoa” também é uma boa.

Nesse dia eu fiz esse creme levemente apimentado, igual do outback, mas vou ensinar vocês em uma outra receita. Chamei meus amigos da “Galera do Rapah” que vocês já conhecem de outras receitas por aqui. Eles vão dar a nota, lá no instagram, você ainda não segue? ahhhh passa-lá e aproveita curta nossa página no face, e agora resolvi voltar com o twitter, prometo colocar umas dicas por lá também. Bem minha gente deixa acabar por aqui, ainda vou colocar o vinho na geladeira, que hoje tem jogo na tv. Um braço e Vamos Criar e Comer!!!!

foto coxinha-frango-assada coxinhas_da_asa_na_mostarda_e_mel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s