INSPIRAÇÃO: A Arte dos Trabalhos Manuais

Olá gente, esses dias super corridos é tão bom parar e respirar fundo e relaxar um pouco. Nós vivemos em um mundo onde tudo é correria, a informação é muito rápida, tudo esta na palma de nossa mão, eu mesmo estou escrevendo esse posta pelo meu celular, enquanto espero uma reunião com meus clientes. (Eh tecnologia boa essa). Mas nem sempre foi assim, e nem tudo pode ser feita com tanta velocidade assim.

Desta forma imagina como é feito um violão por exemplo, cada detalhe, cada minucias, feita como muita atenção. Requer tempo, carinho e acima de tudo amor pelo que faz. E por isso alguns vanguardista tem tentado voltar a este trabalho de “manufatura” em que temos a chance de ter algo exclusivo. É mais ou menos o que tem acontecido com o vinil, em época de MP3 e iTunes, muitas pessoas tem ido a loja comprar aqueles velhos vinis, que ouvíamos na vitrola, tudo bem se você tem menos de 20 com certeza nunca ouviu falar disso.

Nesse vídeo mostra o trabalho do luthier Vassilis Lazarides produzindo um violão flamenco. São 299 horas de dedicação sintetizadas em 3 minutos. Muito legal ver alguém colocar energia em trabalhar focado, por horas a fio, planejando, desenhando, cortando, colando, lixando, envernizando.

O vídeo foi produzido pela A Deep Green Sea, grupo multidisciplinar de artistas e a série The Art Of Making é uma produção deles que retrata artesãos em atividade. Segundo o grupo:

A série de filmes ‘The Art of Making’ aspira mostrar e destacar certas pessoas, que vão contra o espírito de pessimismo e desespero de hoje. Eles ousam sonhar e criar com zelo e imaginação. Armados com paixão pelo conhecimento e emoção, eles tentam combinar a precisão da ciência com a elegância e desenvoltura da arte.
Nós agradecemos do fundo do coração por sua contribuição.

Muito legal isso, me deu até vontade de voltar para prancheta e voltar a rabiscar alguns desenhos. Ainda na época que era estudante minha forma de relaxar era pegar minha revistas em quadrinhos e passar horas desenhando. Ai começou o meu envolvimento com a arquitetura e a arte.

Mas enfim, minha gente cheia de idéia tudo isso foi para mostrar que ainda temos muito o q produzir e criar. As vezes é possível desligar das tecnologias e poder fazer algo com nossas próprias mãos! E que fique bem claro, que não sou avesso a tecnologia, e nem saudosistas, mas convenhamos que existem coisas que ficam melhor quando feita a mão! Bem, até a próxima e VAMOS CRIAR!

Outros vídeos…

Referência: Papo de Homem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s