Corrida do Círio: A maior Corrida do Norte

Oláaaa Estranho, porém muito queridos, hoje estou muito feliz pelo que aconteceu no final de semana. Neste ultimo dia 19/10 rolou aqui em Belém a corrida mais esperada do povo paraense, A Corrida do Círio. Essa tem um clima diferente, a expectativa das pessoas, a preparação dos grupos de corrida, tudo é festa. Foram mais de 5100 de pessoas correndo pelas ruas de Belém, um mar de gente que acordou cedo, que ainda de madrugadase dirigia para a Praça da Republica, vimos gente de todo jeito, profissionais, fantasiadas e pessoas normais como eu e você.

Essa prova tinha um gosto especial para mim, já comentei por aqui que comecei na corrida por causa dessa prova, até falei lá no Blog da Vanessa, em uma entrevista que vou “reblogar” aqui, mas que você pode ver lá no Nosso Diário de Treino. Meu irmão fez uma promessa ano passado, após um momento difícil que se ficasse bom iria correr essa corrida. Bem ainda não deu para ele correr, mas eu fui, e foi para ele que corri, tanto que essa medalha tem dono.

A prova foi ótima, mas por mais que você já tenha corrido várias provas, por mais que você treine todo dia, chega aquela hora em que o corpo pesa, em que as perna doem, e vem aquela vontade de parar, de andar um pouco, de pegar um táxi e ir para casa. Bem esse momento chegou para mim lá pelo quilometro sete. A dor nas pernas, já estavam me matando, mas aí no meu playlitst tocou a música do Charlie Brown Jr “Dias de Luta, Dias de Glória”, então lembrei porque eu estava correndo, lembrei de tudo o que passamos, e nas lutas que enfrentamos, mas lembrei ainda que passamos por tudo felizes, confiante que Deus ia nos dar a vitória e agora estamos todos bem, e fortes para enfrentar novos desafios. Era pelo meu irmão que eu corria, e ele não parou, não dava para para também. Foi então que deu aquele gás, e deu para chegar inteiro no fim da prova, querendo correr mais alguns quilômetros a mais.

A melhor coisa que aconteceu comigo ao começar a correr, foi essa oportunidade de parar e pensar. A calma de você está ali sozinho em seus pensamentos, de você muitas vezes treinar só e poder pensar em tudo o que ta acontecendo. Durante 10km, você está se conhecendo, conhecendo o limite do seu corpo, conhecendo a você mesmo, então de repente passa alguém e dar aquela força para você, que eu chamo de amigos de corrida, as vezes você nem se conhece, mas estão ali, dando força um para o outro. Correr tem sido minha terapia, é onde me encontro comigo mesmo, sei que a dor vai chegar, e como diz o vídeo abaixo, chega uma hora em que não terei mais forças, irei baixar a cabeça e nessa hora já terei passado na linha de chegada.

Bem minha gente essa era experiência que queria passar para vocês sobre a corrida, sem muitos dados técnicos hoje, até por que nessa eu estava mais preocupado com o pessoal do que o técnico. Mas se você está pensando, entrar nessa história de corridas, vale a pena, tem muita corrida boa vindo por aí, junte-se a um grupo de corrida na sua academia, então acorde cedo e vá esticar a canela, primeiro com poucos Quilômetros, depois você vai ver que já está correndo suas maratonas. Fiquei super feliz ao ver meu amigo Caio em seus primeiro 10k, havia corrido apenas algumas vezes com a gente, mas dessa vez conseguiu mesmo com muito esforço. Então, bora para de sedentarismo e vamos correr, por que isso ajuda a Criar também!!! Até a próxima.

Foto 19-10-14 07 08 19
Foto 20-10-14 09 47 16Foto 19-10-14 07 44 10

 

 

Música Para Inspirar

Vídeo Inspirador

Deixe um comentário

