Arquiteto na Cozinha: Cheese Philadelphia Picanha

Olá meu povo! Voltamos com receitas por aqui no AG, e para você que se acostumou a me ver postar matéria sobre corrida e vida saudável, lá vai uma receita pesada, daquelas que enche a consciência de culpa!

A história é a seguinte, resolvi testar uma receita e chamar os amigos para serem os cobaias. Claro que eles ficaram meio desconfiados, mas acharam que faria uma das receitas normais de sanduíche, mas não essa receita é diferente, ela reúne as melhores coisas da vida: Queijo, Picanha e BACOOOONNN!!! Ta foi super exagerado, vamos pros ingredientes.

Para a Picanha
1 peça de picanha
2 dentes de alho
1/2 cebola picada
2 colheres de azeite
1 taça de vinho Tinto
Pimenta a gosto
Você pode usar também um ramo de alecrim e folha de louro fica ao seu gosto.

Misture os ingredientes com a carne em um refratário e deixe marinhar por pelo menos meia hora. Não falei do sal lá em cima por que nesse caso você vai usar sal grosso. Você precisa deixar a gordura da picanha para cima, colocando o sal por cima, com o calor ele vai derreter e escorrer junto com a gordura temperando toda carne. Leve ao fogo por uns 40 minutos em fogo médio. Uma dica, parece ser bem trabalhoso essa etapa, mas de repente você fez aquele churrasco no almoço e sobrou aquela picanha (quase impossível), então você pode usar essa carne. Depois de pronto reserve a carne.

Para o Sanduíche

Bacon
01 cebola roxa
01 pimentão vermelho
01 colher de vinagre de maçã
01 colher de açúcar mascavo
Queijo chedar ( sabe aqueles em fatias?)
01 copo de leite
Tomate
Alface americano
Maionese
Creame cheese Philadelphia

Deixar bem claro que a quantidade de salada vai depender de quantas pessoas pessoas vc vai servir. No caso uma peça inteira de picanha serviu 8 pessoas, cada um comeu dois sanduíches… Foi muita comida.

Bacon frite o bacon até deixa ele no ponto crispe (bem sequinho).

DSCN3083

Pimentão Fatie o pimentão e refogue, para ficar bem cozidos.

Cebola Caramelizada Fatie a cebola, leve ao fogo para deixar ela “suar” (é aquele ponto em que ela fica transparente), adicione então a colher de vinagre e a colher de açúcar, quando ela começar a caramelizar, adicione então o ponte do cream cheese Philadelphia (não é patrocínio, mas é por que é bom, você pode usar outro… Fique a vontade).

Chedar Para o queijo chedar, coloque fatias de queijo e o copo de leite, em uma panela e leve ao fogo até que o queijo esteja derretido e misturado ao leite.

Cheddar-McMelt-Molho-Cheddar

Picanha Fatie a picanha bem fina, o máximo que você puder. Se você gostar de mal passado já está pronto para montar o sanduíche, mas caso não leve a frigideira do bacon, e dê aquela grelhada! Nessa hora eu começo a babar.

DSCN3073

Montagem Vamos para montagem. Passe a maionese na base de pão. Faça uma cama de cebola, e por cima fatias de picanha, coloque uma camada do chedar, em seguida o BACON, e ai então coloque o pimentão. Neste momento a salada fica a seu gosto! Só fechar o pão e pronto!

DSCN3084 DSCN3085 DSCN3086 DSCN3087 DSCN3089

Bem gente é receita não é tão fácil, mas você pode usar aqueles resto do churrasco como lhe falei, também fica muito boa com alcatra, maninha, contra filé! Espero que tenham gostado da receita, ahhhh a receita da batata que acompanhou vou postar depois. Um grande abraço, até a próxima e VAMOS CRIAR.

Ponto de Vista de quem provou esse “sanduba”!!!

@nsm91

picanha Nath

@caio26

Picanha Caio

 

Anúncios

One Reply to “Arquiteto na Cozinha: Cheese Philadelphia Picanha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s