Decoração Lili, A Ex

Olá minha gente, semana corrida essa heim?! É sempre assim acordo pensando que ainda é segunda, quando me espanto já estamos no final de semana. Nos faz querer aproveitar ao máximo o tempo que temos. Às vezes é preciso parar um pouco e relaxar, assistir a um filme, uma série ou qualquer coisa que nos distraia, desta forma essa semana parei para ver as estreias das séries do Canal GNT, nem tinha como deixar passar batido estou a dois meses vendo comercial sobre isso rsrsrs… mas eu gosto muito do canal e vejo todos os programas de culinária e de decoração que tem por lá.

Mas a série que me chamou a atenção logo de cara foi “Lili, a Ex”, cara a série é muito boa. A história é baseada nas tirinhas com mesmo nome de Caco Galhardo, que fala sobre uma mulher que muda para o apartamento vizinho do seu ex-marido – para poder vigia-lo de perto e atrapalhar todos seus casos amorosos (TENSO). A série é estrelada por Maria Casadelvall (Lili) e Felipe Rocha (Reginaldo), além outros personagens muito engraçados.

lili2

Lili é uma Figurinista, com um ar meio louco, rápido, ansiosa, corajosa e surpreendente, ligada no 220v para dizer a verdade. Já o Reginaldo é editor de revista de palavras cruzadas e de sodokus, totalmente diferente dela, maníaco por ordem e limpeza, é ai que mora dúvida como já foram casados um dia? Rsrsr.

Ultimamente “tô que tô” (como dizia minha avó) nessa história de filmes e séries não é? Mas a série é bem legal, mas o que chamou a atenção de cara foi o cenário e ambientação dos espaços. Desde o café da esquina até os detalhes do apartamento dos protagonistas da série. A história passa a maior parte do tempo, dentro do apartamento da Lili e do Reginaldo, e também no corredor do prédio. As cenas externas acontecem no bairro de Higienópolis em São Paulo, foi aí que me chamou a atenção o hall do Prédio, onde eles moram. Fiquei orgulhoso dos meus professores de História da Arte, por que parei e disse: Eu conheço esse prédio”, sério fiz isso. Bem o prédio em questão é O Edifício Louveira, prédio residencial localizado na Vilaboim, projetado pelos Arquitetos Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, símbolo importante da arquitetura moderna, caracterizado por seus dois blocos de apartamentos, interligados por pátio interno ajardinado. A implantação propiciou a integração visual do espaço público e privado, assimilando a praça Vilaboim, que está em frente ao edifício. Ráaaaa minha mente foi longe agora, imagino agora meus amigos fazendo igual os amigos do Ted, quando contava alguma nerdice (assista a série srrsrs)

©_Pedro_Kok-13 0,,69821658,00 3092674317_e3c37e815c_z Edifício Louveira, João Batista Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi
edificio_Louveira_elevac_a_o louveira_00

Mas não é só o prédio que chamou a atenção, você pode ver alguns elementos da arquitetura moderna nos corredores com cobogós, elementes vazados, para tentar aproveitar o máximo de luz solar ao ambiente. As janelas dos apartamentos são grandes, aproveitando o vão e compondo com os brises. Esse estilo de apartamento, representa bem esse novo estilo de morar dos jovens solteiros hoje em dia, estão saindo de casa para morar só, começando a vida e precisando de lugares pequenos, sem todo aquele luxo, mas que sejam algo com identidade e esses apartamentos, conseguem atender a tudo isso, misturando o contemporâneo com o vintage, deixando ali bem claro suas características e o estilo do morador. Eu já falei um pouco disso no post sobre Estilo Vintage.

edificio_louveira_09-m-acayabaedificio_louveira_04-m-acayabaedificio_louveira_08-m-acayabaCasa-Aberta-05_1000 Casa-Aberta-13 Casa-Aberta-15_1000

No apartamento de ambos, vemos marcas bem clara dos seus moradores Ele com suas manias de limpeza deixa sempre o apartamento organizados, mas podemos ver elementos ali que mostram esse estilo retrô. As cores das paredes e os azulejos da bancada da cozinha, o buffet, que apoia o micro-ondas, a estante em metal, para guardar os livros, o quadro vintage na parede, a cadeira clássica no canto, e o sofá no tom de cinza (como sempre falo o cinza é o novo branco) sempre coberto por plástico. Podemos ver os janelões com os brises e persianas.

Sem título-2 Sem título-3 Sem título5 Sem título6

No Apartamento da Lili, ela já tem esse estilo mais marcante, onde sempre usa um elemento para chamar a atenção, não poderia ser diferente no seu apartamento. Até quando ela passa o início do episódio andando com o um flamingo na mão, parece muito aqueles filmes americanos dos anos 60. Seu apartamento é cheio de decoração que ligam a sua profissão, como manequim, busto e etc. Sua bancada de trabalho de frente para janela, nesse caso ela usou um voal para quebra a luminosidade, e uma cadeira Paris sem braço, para compor o espaço (sou louco por essa cadeira). Os móveis de sua cozinha são bem antigos, combinando com sua geladeira retrô azul, vai me dizer que não lembra casa de vovó? Ainda mais com o filtro em Porcelana… ahhhh lembro muito quando não tinha energia elétrica e tínhamos que pegar água aí (tá bom não sou tão velho assim, mas eu lembro desses detalhes). Enfim tudo é bem bacana, a luminária com flores que vou ensinar a fazer por aqui qualquer dia, a divisória com uma espécie Muxarabis e o tapete com animal print dão aquele toque todo especial.

4aqj5x9cng3v2ih2e96noajec 12set2014---maria-casadevall-vive-uma-ciumenta-paranoica-pelo-ex-marido-na-serie-lili-a-ex-do-gnt-1410546300641_956x500 Sem título-1 Sem título-4 Sem título-5

Enfim meu povo, acho que se você gosta de decoração assim como eu, e fica prestando atenção em pequenos elementos vale a pena ver a série “Lili, A ex”. Além de muito engraçada, pode nos impressionar pelo figurino e pela decoração. Espero que tenham gostado desses detalhes, até a próxima e prometo observar mais coisas da próxima vez. Um grande abraço e VAMOS CRIAR.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s