Entrevista com Vanessa Nozaki – Blog “Nosso Diário de Treino”

Olá meu povo, não faz muito tempo que entrei nessa história de corridas, nesse domingo cheguei a minha quinta corrida de rua e cada vez mais viciado nesse trem.

Muita gente me para e fala Kenny eu engordo só de olhas as fotos (tem muitas fotos de comida que só posto no instagram, então segue lá @arquitetogourmet) e o vídeos do blog. Mas o AG também é fitness, prático esporte e faço academia, afinal não da para descuidar depois desses pratos que fazemos por aqui.

Esta corrida foi bem difícil para mim, pela primeira vez pensei em para no meio do caminho, por conta de umas dores nas costas, mas persistir e ainda conseguir no tempo de 1:10, ok ainda está alto, mas to baixando. No entanto meu destaque mesmo, foi para minha sócia e agora mais que nunca parceira de corrida, que nunca tinha corrido 10k, e disse a semana toda que ia correr só três, com muita força e superação terminou bem a prova ainda! Orgulhoso, quanto mais seu noivo que ficou lá do lado dando aquela força (rsrsr).

Mas hoje trouxe uma entrevista que fizemos com Vanessa Nozaki do blog Nosso Diário de Treino, que trata de assuntos como: alimentação, saúde, treinos, moda, suplementação e tudo o que envolve a corrida de rua. Além de trilha sonora e vídeos bem legais que nos motivam a prática da corrida.

AG: Cidade, nome, idade e profissão?
Cidade: Cianorte – PR
Nome: Vanessa Taís Nozaki
Idade: 39
Profissão: Nutricionista

AG: Você sempre praticou esporte?
Sempre fazia academia e caminhada mas nunca levava á sério. Comecei a dar importância realmente faz uns 5 anos.

AG: O lhe levou a começar a correr?
Meu marido sempre correu mas eu nunca tive vontade. Quando mudei de cidade e tive mais tempo pra cuidar de mim (no interior é tudo mais fácil) comecei a praticar vários esportes. Logo fiquei sabendo de uma prova e uma amiga me convidou, comecei a treinar e fiquei apaixonada pela corrida.

AG: Quais são os principais resultados que você obteve com a prática da corrida?
Inúmeros, mas os principais foram o emagrecimento e o bem estar físico e psicológico. Com a corrida diminui 11 kg de peso corporal e a ansiedade. O psicológico foi a melhor conquista sem dúvida.

AG: Quantas corridas de rua você participou? tem alguma que merece destaque?
Foram poucas, acho que quase 10 provas. A mais gostosa foi de 5k aqui na minha cidade e a mais difícil foi de 21k da Asics em SP.

AG: Um dica, um hábito algo que você sempre faz antes, durante ou depois da prova?
Nada de diferente, só procuro me hidratar bem.

AG: O que lhe motivou a compartilhar suas experiência no blog?
Foi a empolgação que a corrida me trouxe na época. Era tão bom que eu precisa compartilhar com outras pessoas. Foi também uma forma de me aprofundar sobre o tema, estudar, investigar.

AG: Quais são seus próximos desafios?
Como estou em fase de recuperação de algumas lesões, estou muito ansiosa para voltar ás ruas e correr. Ainda nem sei se um dia poderei voltar a correr mais que 10k.

AG: O que é a corrida para você?
Correr é tudo de bom!!!! Uma sensação de liberdade e alegria. Eu não consigo imaginar minha vida sem correr.

AG: Deixe uma mensagem para aqueles que estão começando na corrida:
Aprendi que o mais importante para quem vai começar é estar com a saúde em dia e principalmente estar com a parte muscular fortalecida, pois as lesões vem sem dó.
Ahhh… Cuidado, pois vicia!!!

Correr realmente é um vício saudável que trás muitos outros benefícios além da saúde física, mas também mental e até espiritual. Vale a pena começa a pratica de esportes. A busca pela qualidade de vida leva muito fatores, e é isso que buscamos aqui no AG, temos fome de idéias e de comida, mas a cima de tudo de podermos aproveitar ao máximo nossa vida. Espero que tenham gostado, dê uma passada lá no Blog “Nosso Diário de Treino”, você vai gostar muito. Até a próxima meu povo, e não se esqueçam VAMOS CRIAR!!!

Foto 14-09-14 06 09 08 Foto 14-09-14 07 43 46 Foto 14-09-14 07 49 19

 

2 respostas para “Entrevista com Vanessa Nozaki – Blog “Nosso Diário de Treino””

Deixe um comentário

