Decoração Casa de Praia

Olá gente, chegou a época mais quente do ano pro lado de cá desse imenso país. O mês de julho é marcado pelo grande calor, férias e praia. Todo mundo larga tudo e procura os balneários próximos para se divertir. Mas sempre fica aquela dúvida como decorar a casa de praia, e como deixar tudo um charme só. Por isso resolvi fazer esse post com algumas dicas de como decorar sua casa de praia e de veraneio.

As casas de veraneio na praia são lugares onde as famílias vão para descansar, fugir da rotina caótica da cidade e aproveitar a paisagem. A decoração certa pode ajudar ainda mais a criar esse clima de paz e sossego. Ela tem ser uma extensão da sua casa, por isso tem que saber escolher materiais e revestimentos que proporcionem praticidade e resistência.

Acessórios de Decoração:

Escolha peças, móveis e revestimentos em madeiras e fibras naturais, além de serem sofisticados são bastante aconchegantes, e traduzirem bem o espírito da casa de praia.

Objetos naturais e artesanais são a grande aposta de acessórios de decoração, traduzindo bem a identidade brasileira. A utilização de materiais reaproveitado também é uma boa pedida, e quem sabe você mesmo pode fazer. Temas como peixes, redes, barcos, conchas, tapetes, leves e bem coloridos, mas lembrando sempre dos exageros, para não ficar pesado.

Vasos e plantas são muito bem-vindos, assim como quadros e enfeites que remetam ao clima tropical.

2445128_original

3casapraia

campo51_2g (1)cor-foco-632x43601395_04praia-601395_03

As cores:

O branco e os tons crus também são ótimas pedidas para a casa de praia, mesclados, ou não, a cores vibrantes, dependendo do estilo dos moradores.  Um outra importante dica é usar cores suaves em ambientes pequenos, para que eles não possam ficar menores ainda. Aposte em almofadas, sofás e poltronas com estampas diversas e cores como laranja, verde-limão e azul turquesa, que já dão um ar alegre ao ambiente.

Porque as cores neutros são a maior pedida? como não é uma casa do dia a dia e você realmente vai decorar em estações e tendências diferentes, lhe dar a liberdade de mudar a cara do ambiente somente com a troca dos objetos, Além de ajudar a ampliar o seu espaço.

05-casa-em-frente-ao-mar-de-angra-dos-reis 06-casa-em-frente-ao-mar-de-angra-dos-reis 09-casa-em-frente-ao-mar-de-angra-dos-reis 01395_02 campo51_1g campo51_7g casa-de-praia-decoracao-2 casa-de-praia-decoracao-3hall-casa-de-praia

A escolha de Material:

A escolha do material utilizado é muito importante, tem que ser material resistente ao sal, ao vento, sol e a umidade, como madeira maciça. alumínio, fibra sintética e inox. Evite os móveis de metal, pois eles podem oxidar com a maresia. Para o quarto, escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais. Na sala, use capas desconexas, fáceis de limpar e que sejam macias nas poltronas.

Por se tratar de uma região úmida, é preciso prestar atenção nos revestimentos, que devem facilitar a limpeza, a manutenção e a circulação de ar. Os tapetes também não podem ser muito grossos, para garantir uma boa respiração.

casa-de-praia-decoracao-2 casa-de-praia-decoracao-5 casa-de-praia-decoracao-6 casa-praia-abertura-632x436
decoracao-casa-praia1 novedades93_2g praia-7praia-12pbl_amb_ecodiversa_deck_borda_canto_interno_ibirapuera_mix_ext_prisma_esmeralda_avela_60x60_29195 pbl_amb_ecodiversa_deck_borda_canto_interno_ibirapuera_mix_ext_prisma_esmeralda_avela_village_mix_wine_60x60_29149

Só por que é casa de praia que não vamos usar iluminação não é? O primeiro passo é usar iluminação econonômica, apesar de ser usada por um período curto, mas ainda assim é uma segunda conta para pagar de energia não é?  Iluminação amarela, além de ser mais aconchegante ela lembra o sol e o praiano, se for usar a branca use na cozinha e na área de serviço. Lembre-se que as lâmpadas incandecentes sairão de linha, e aquele efeito que só elas davam vai acabar, tudo bem elas consumiam muita energia, mas que era bonita era. No entanto existem outras lâmpadas em led que dão o mesmo efeito e são bem econômicas também. Por isso vale apena investir.

01-projetos-de-iluminacao-para-a-casa-inteira 04-projetos-de-iluminacao-para-a-casa-inteira Stiledoc-Verão-2012-2013-Stiledoc-blog-8

praia-11

Uma outra dica também super importante, é que geralmente a casa de praia é onde guardamos aquele mobiliário antigo de nossas casas e damos uma sobrevida na casa de praia. Então você pode trabalhar esses móveis de forma bem divertida, reformando ou dando uma cara nova. Aproveite para abusar na criatividade, e quem sabe fazer uns experimentos bem ousados.

Nesta casa você costuma você costuma está bem mais despreocupados e por isso merecem espaços leves, em que você possa chegar molhar e sentar em uma cadeira, poltrona ou sofá, por isso desde um pouco mais livre para esses espaços. A mesa de jantar por exemplo é onde vai acontecer as principais reuniões, por isso vale a pena um destaque nesses espaços.

Abuse da criatividade, aproveite o sol e a água, e faça das suas férias realmente algo relaxante. Espero que tenham gostado das dicas, e veja outras aqui nosso blog, na nossa fan page e no nosso instagram. Ah, vem novidades por aí aqui no Arquiteto Gourmet, fique atento, um grande abraço e Vamos Criar!!!

04-casa-em-frente-ao-mar-de-angra-dos-reis

campo51_3g

verao-beira-mar-16-exemplos-salas-casa-praia-aecjan51

reuniao-divertida-632x436

praia-10

praia-13

01395_02

houseofturquoise-img_kaleidoscopelg_1campo51_9g

Referência: Caras, Bolsa de Mulher, Achados de Decoração

 

Anúncios

One Reply to “Decoração Casa de Praia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s