Um local para Receber os Amigos

Olá meu povo, que saudade de escrever umas referências sobre arquitetura por aqui!!! E uma vez ouvir que “Saudade é sentir fome com o coração”, então já que falamos de comida vamos matar essa fome… rsrsr

Queria falar sobre esse apartamento de 118 m², de um jovem casal que adora receber convidados em casa, apreciar bons vinhos e viajar. Projeto assinado pela arquiteta Samantha Nadalin, procurando deixar bem claro o gosto e os interesses dos moradores.

Com um living, sala de jantar, bar-adega e cozinha integrado, dando um interação entre todos os espaços de forma confortável. “A ideia é que, quando a casa estiver cheia de familiares ou amigos, os clientes possam ter contato direto com todos. Afinal de contas, receber bem é prioridade para o casal”, afirma a profissional.

E ela ainda acrescenta: “Eles não queriam uma casa em que as pessoas não se sentissem extremamente à vontade, não desejavam uma casa ‘intocável’. O fato deles viajarem bastante também influenciou e influencia até hoje na decoração, pois sempre trazem algum objeto dos lugares que visitam”.

A arquiteta investiu em um amplo sofá e com poltronas confortáveis, com a predominância de tonalidades neutras, mas com detalhes de destaque como luminárias de chão e os três bancos dispostos em grupo compondo uma mesa de centro. Uma sala de jantar bem clean, estando conectado diretamente a cozinha e o bar-adéga.

Dou destaque para a adega, pois os proprietários adoram degustar vinhos, foi o local em que os proprietários solicitaram maior atenção,conta a arquiteta, que, para garantir um visual diferenciado ao ambiente, aplicou papel de parede Mica e fixou suportes para dispor algumas garrafas de vinho de seus clientes. A idéia de deixar expostas as melhores garrafas, segundo Samantha a idéia era que se misturasse com o sentimento de  “antigo”, o que ficou lindooo.

Dou destaque também para os outros ambientes, como os quartos que estão bem clean, sem a necessidade de grande moveis em modulados, mas peças que mesmo soltas dão um ar de tudo feito sobre medida. Os banheiros que ficaram um espetáculo com o fundo revestimento com pastilhas de vidro e nincho em granito. E também o escritório, que podemos ver peças decorativas que mostram quanto os clientes gostam de viajar.

Bem, o apartamento ficou show e acho que vale a pena como uma boa inspiração. E para começar bem a semana e encher a nossa mente de idéias. Vamos que Criar sempre.

ed-09_Samantha_Nadalin_02 ed-09_Samantha_Nadalin_03 ed-09_Samantha_Nadalin_04 ed-09_Samantha_Nadalin_05 ed-09_Samantha_Nadalin_06 ed-09_Samantha_Nadalin_07 ed-09_Samantha_Nadalin_08 ed-09_Samantha_Nadalin_09 ed-09_Samantha_Nadalin_10 ed-09_Samantha_Nadalin_11 ed-09_Samantha_Nadalin_12 ed-09_Samantha_Nadalin_13 ed-09_Samantha_Nadalin_14 ed-09_Samantha_Nadalin_15 ed-09_Samantha_Nadalin_16 ed-09_Samantha_Nadalin_18 ed-09_Samantha_Nadalin_19 ed-09_Samantha_Nadalin_20 ed-09_Samantha_Nadalin_21

 

Imagens e inspiração: agoradecore.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s