Receita de páscoa: Peixe Gratinado

20140417-184146.jpg

Olá meu povo! A páscoa já chegou não faz muito tempo era Natal! Isso é bom, pelo feriado, pelo espírito, quando paramos para pensar sobre o sacrifício naquela Cruz. Mas o bom mesmo é reunir a família ao redor da mesa, e ter aquela reunião de família. Nessa época é muito comum comermos peixe, e esses dias estava treinando um prato especial com peixe. Ser em sincero não é meu forte, mas ficou uma delícia! Infelizmente não deu para gente gravar com o Ateliê Gourmet, e por sinal estamos devendo uma receita especial esses dias, mas estamos preparado novidades.

A receita de hoje é um Peixe Gratinado, diria que é no nível Hard (meu primeiro prato com peixe, então tem toda a dificuldade) mas a receita é muito prática! Vamos para a receita:

Ingredientes
500g de filé de peixe
Suco de um limão
Sal e pimenta a gosto
02 batatas médias

Para o caldo
1 cebola
Cheiro verde e cebolinha
Sal e pimenta a gosto
1 folha de louro

para o molho
01 colher de sopa de margarina
01 colher de sobremesa de trigo
04 colheres de sopa de vinho branco
1/2 lata de creme de leite
1 gema

Modo de Preparo
Tempere o peixe com sal, pimenta e suco de limão (eu usei o siciliano pois acho muito mais saboroso), deixe marinando por um tempo para que ele possa tomar gosto. Corte a batata em rodelas, e cozinhe até que fique aldente, reserve. Prepare o caldo: refogando a cebola e o peixe, adicione as ervas e água, deixe cozinhar por 20 minutos, reserve. Coloque em um refratário untado, com a batata por cima. Coe o caldo e reserve. Comece a fazer o molho, doure a cebola na manteiga juntamente com o trigo, e vá adicionando o caldo de peixe aos poucos, sempre mexendo. Junte o vinho, até engrossar o caldo, em seguida adicione o creme leite, previamente batida com a gema e o sal a gosto. Despeje esse molho sobre o peixe, polvilhe queijo ralado e leve ao forno, previamente aquecido por 15 a 20 minutos. E pronto só levar a mesa.

Essa receita eu aprendi com meu irmão, a gente fica trocando receita e essa foi um achado para essa páscoa! Vale a pena tentar fazer, e animar a mesa de páscoa. Desde já desejo feliz páscoa a todos! Até a próxima minha gente!

20140417-184604.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s