Arquiteto Nerd: How I Met Your Mother

Olá meu povo, eu estou planejando fazer esse post a muito tempo, mas acho que chegou a hora. No ultimo dia 31 encerrou a série de TV, que mais me chamou a atenção nos últimos anos, How I Met Your Mother, ou “Como conheci sua Mãe” em português. Fiquei muito triste, mas enfim foi o melhor final possível. Eu comecei a assistir a série pela pressão do casal de amigos Talita e Rodrigo, que sempre contavam as história sempre com a mesma frase: “Kenny precisas ver o Ted parece muito contigo!” Aí não deu para ressistir. Consegui as seis primeiras temporadas e assisti tudo em quase duas semanas. Mega maratona!

Para quem não conhece a série é um sitcom americano lançado em 19 de setembro de 2005, criada por Carter Bays e Craig Thomas. A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Bem como Ted Mosby parece comigo? Bem ele é um jovem arquiteto, nerd e com alguns sonhos, como ter seu escritório, dar aula, mas acima de tudo encontrar alguém especial em que possa viver uma linda história de amor. Entre outras coisas que a gente vai percebendo ao longo dos episódios. Entre várias decepções amorosas, experiências boas e ruins fui me identificando muito com o personagem. A história toda se passa em Nova York que já é um prato cheio para cenários especiais. Mas a decoração é um caso a parte nessa série, afinal alguns personagens são muito ligados a arte e a arquitetura. Tentei muitas vezes imaginar como era a planta do apartamento em que se passa a história. ted_mosby_apartment_from___himym___by_nikneuk-d5ejnxkDou estaque para o sofá ao centro, onde passam maior parte das história, como plano de fundo a vista para a cidade, e a prancheta onde o Tedy projetou seu primeiro prédio. Os quadros, na parede, algumas coisas bem nerd também. Já no Loft do Tedy, depois que ele passa a morar só (como todos sabem meu sonho de consumo), também é cheio de caracteristias bem legais, parede em tijolo, coluna de ferro trabalhado, o sofá vermelho,  e a poltrona em couro, Os quadros também na parede, para o destaque no Empire State Building. 20140416-093015.jpg 20140416-093026.jpg 20140416-093056.jpg 20140416-093108.jpg 20140416-093035.jpg 20140416-093046.jpg 20140416-093120.jpg

The-Duel-how-i-met-your-mother-1299442-980-539

 

Outro lugar que a história se passa muito tempo é o Pub Mc’Larens, onde eles passam muitos momentos especias e onde eles se encontram para comemorar. Parece muito com os Pub’s Irlandeses, bastante aconchegante, sofá de couro, qadros na parede, o tom de verde.

20140416-093134.jpg?????????????????????

Enfim, tudo foi muito legal nesses nove anos de série, todas as histórias, todos os cenários, mas acima de tudo no final das contas realmente concordo com o Rodrigo e a Talita, o Ted lembra muito a mim em várias coisas, e o bom desses sitcom é quando a gente se identifica com o personagem, pois torna a história mais agradável. Por isso How I Met Your Mother é o que me inspira hoje, afinal também sou arquiteto Nerd. Indico que assista a série e se encante pelo apartamento da Robin e do Barney (como eu queria uma armadura do Stormtrooper na minha sala).  Até a Proxima e não esquecça VAMOS CRIAR.

how

Deixe um comentário

