Ateliê Gourmet: Batata Rostie

BatataRostie

Bom dia minha gente, como é de costume hoje é dia de Ateliê Gourmet aqui no blog. Tem sido muito legal e saboroso produzir esses vídeos, afinal de conta a sempre acabamos comendo e conversando.

A receita de hoje é uma “Batata Rostie”, corrigindo que no vídeo falei que era francesa, mas a origem dela é Suíça, consiste em bata crua ou cozida ralada, frita, na forma de panqueca. Bem, a nossa receita, foi recheada com Requeijão Cremoso e Bacon, mas você pode fazer com outro ingredientes ao seu gosto. O termo Rösti refere-se também a produtos que, uma vez preparados, ficam dourados e crocantes.

Algumas dicas importantes no preparo do prato: Caso você não tenha uma Omeleteira, que é um conjunto de duas frigideiras para fazer omelete. você pode pegar duas frigideiras com tamanho similares e facilita na hora de virar a massa; Você pode ralar a batata em um processador, ou no ralador mesmo; o ponto da batata é bem aldente, para que ela não fica pastosa; A porção com água e sal, é boa para dor gosto ao prato.

Bem, o prato é bem fácil de fazer e acho que vale a tentativa. E não esqueça se inscreva lá no canal, curta o vídeo e siga as nossas receitas. Um grande abraço e até o próximo Ateliê Gourmet.

Anúncios

2 Replies to “Ateliê Gourmet: Batata Rostie”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s