Música da Semana: Les Passants – ZAZ

Bom dia povo… pelo lado de cá o clima anda bem frio, com bastante chuva, ideal para um bom vinho, um lugar aconchegante e uma boa música. Isso é tão difícil por aqui, que temos que aproveitar o máximo, por isso esses dias fiquei procurando músicas bem diferentes, e entre um prato diferente e uma boa conversa, resolvi procurar umas músicas francesas para me inspirar. E então achei essa, que resolvi colocar como música da semana ZAZ, que mistura música francesa com Gypsy jazz (Jazz cigano). Acho que vale a pena ouvir, e se inspirar também, afinal temos que conhecer um pouco de outras culturas. Um grande abraço e uma ótima semana, vamos criar!!!!

Os Passantes

Os passantes passam, eu passo meu tempo a os observar pensar
Suas pressas nenhuma, em seus corpos feridos
Seus passados se revelam nos passos sem se preocupar

 

Que desconfiado, à procura, eu percebo o jogo de partes
Seus rostos como máscaras me parecem repugnantes
Que fingem, que está no ar do tempo.

 

Passa, passa, passará
O último ficará

 

A criança só faz festas
O fato é que o efeito se reflete na sua capacidade de tomar o fato tal como ele é
Sem se referir a um sistema de pensamento na sua cabeça.

 

Outono agora, era verão ontem ainda
O tempo me surpreende, parece estar se acelerando
Os números da minha idade, me conduzem ao meus sonhos

 

Passar, passar, passará
O último ficará

 

Cada mês é jogado
Em diferentes ciclos, é engraçado estes turbilhões
Que me motivam através do tempo,
De um estado para outro, eu oscilo inexoravelmente

 

No momento em que eu corro para o equilíbrio
Cada julgamento sobre as pessoas
Me dá a direção a seguir
Sobre essas coisas em mim a mudar que me impedem de ser livre

 

As vozes se libertaram e se expuseram
Nas vitrines do mundo em movimento
Corpos dançando em osmose,
Deslizam, estremecem, se confundem e se atraem irresistivelmente

No momento em que eu me expresso

Cada emoção sentida
Me faz querer exprimir o indizível
E que a justiça seja feita em nossas pobres vidas adormecidas

 

Passar, passar, passará
O último ficará
Uma resposta para “Música da Semana: Les Passants – ZAZ”

Deixe um comentário

