30 coisas para fazer em 2014

20140108-205247.jpg

Em 2013 eu finalmente fiz 30 anos, passou muito rápido, mas ao mesmo tempo uma eternidade. Não sou mais aquele menino que fazia um monte de coisa ao mesmo tempo. Meus joelhos ja doem, minhas costas reclamam, meu cabelo esta ficando todo branco já (isso é genético). Como diz a música da Sandy (sim eu ouvir essa música) “sou jovem pra ser velho e velho pra ser jovem”. É o tempo passou, e me fez lembrar algumas promessas que fiz quando fiz 25 anos: montar meu próprio Escritorio, poder ter mais tempo pra mim, escrever um livro (ou pelo menos um capítulo, eu conseguir) e casar (vamos pular essa parte). Mas enfim o tempo, foi generoso e consegui conquistar muita coisa legal.
Mas como todo início de ano é um tempo, de recomeçar e de fazer novos planos, resolvi pensar em 30 coisas para fazer em 2014, ser bem sincero que não foi fácil, listar, mas a idéia é lançar o desafio aqui e ver o que eu consigo fazer nesse ano e compartilhar com vocês, tem umas coisas bem absurdas que até eu to com medo! Rsrsr mas vamos lá pra lista:
1- Ter mais tempo para ir a Igreja (Deus tem quer o centro em minha vida)
2- Ter mais tempo com a minha família.
3- Trabalhar mais, mas com o meu tempo organizado. Nada de passar dias sem dormir.
4- Voltar a estudar inglês
5- Aprender a Tocar um instrumento (já toco violão, quero aprender algo novo)
6- Aprender a Dançar
7- Ri mais (sou um pouco serio demais)
8- Praticar Esporte (além da academia)
9- Perder 3kg e ficar em forma, #projeto6gomos
10- Viajar para um lugar diferente
11- Conhecer pelo menos 10 pessoas diferentes e consolidar uma amizade.
12- Lê pelo menos 12 livros no ano (já fiz isso, mas depois que inventaram blog eu parei um pouco, por isso depois de lê essa lista leia um livro)
13- Praticar um esporte radical, rapel, trilha, mountain bike, truco (rsrsrs), qualquer coisa que saia da minha realidade.
14- Participar de pelo menos uma corrida de rua! Pelo menos uma!
15- Ir a Santarém ver meus avós.
16- Assistir todas as séries que eu gosto.
17- Assistir o maior número de filmes lançados em 2014, seja no cinema, em DVD ou no Download (sim eu baixo muito). Independente de qual seja o filme, se é o que eu gosto, seja comédia romântica, ação, drama, comédia, europeu ou brasileiro. Não importa tem que ser filme.
18- Chamar meus amigos para comer minhas comidas com mais frequência.
19- Dormi menos ( sei que o saudável são pelo menos 8 horas diárias, mas acho que preciso de mais tempo acordado para poder cumprir essa lista)
20- Agora os mais difíceis, CASAR êhhhh brincadeira, mas quero morar sozinho afinal de conta minha mãe não quer filho de 30 anos morando com ela. Se eu casar beleza!!!
21- Comer comida indiana! Aqui eu nunca vi, mas morro de vontade de experimentar e depois tentar fazer. Aceito convites
22- Participar de algum concurso de arquitetura, não sei porque, mas me deu uma vontade de tentar!
23- Cuidar da minha saúde, esse ano que passou foi difícil, uns problemas de saúde na família então tenho que me cuidar também.
24- criar mais, quero produzir mais coisas legais e compartilhar aqui com vocês. Seja trabalho manuais ou projetos. O importante é ser criativo.
25- Quero cozinhar uma maniçoba, pra quem não sabe uma comida tipicamente parense. Uma espécie de feijoada, só que feito com maniva ao invés de feijão. Demora sete dias para preparar o prato… Então é um bom desafio.
26- odiar menos as quintas feiras. Rsrsr quem me conhece sabe que tenho toque e não gosto de quinta, é pessoal, mas vira e mexe um amigo meu percebe que algo não deu certo em uma quinta. Então meus amigos, vou tentar! Prometo
27- Ajudar o maior número de pessoas possíveis, de alguma forma, mas quero dedicar meu tempo as pessoas a minha volta (entende por que preciso dormi menos?)
28- Mudar o visual, depois que a gente fica careca fique meio difícil mudar algo, mas quero fazer algo, ou tatuagem, mudar o estilo de roupa, os óculos, mas dar um trato aí para poder a parte do casar ser verdade.
29- Ligar, passar mensagem, email, recado no face ou mensagem de fumaça, qualquer coisa para saber se meus amigos, estão bem. Para manter e consolidar cada vez mais as velhas amizades. Vou tentar ter mais tempo para isso.
30- SER FELIZ! Não importa nenhum desses itens a cima se eu não conseguir ser feliz! Posso até não cumprir metade dessa lista, e outras podem dar errado, mas quero acordar todos os dias feliz. Sorrindo, mesmo quando eu tiver triste, acreditando sempre que amanha pode ser melhor. Fazendo as pessoas ao meu redor felizes, e não machucando-as com as minhas frustrações. Por isso espero muito de 2014, não das pessoas mais de mim e desejo que esse ano seja ano de grande mudanças para todos vocês, um grande abraço e Vamos Criar.

5 respostas para “30 coisas para fazer em 2014”

  1. Nossa, se eu conseguir fazer metade dessas trinta de sua lista, vou me sentir uma guerreira. Muito audacioso vc, mas acredito que és capaz, parabéns pela dedicação e disposição. Abraços

    Curtir

  2. Achei o maximo ler isso! O primeiro passo eh um dos mais dificeis…nao basta vc ter em mente o que gostaria de fazer. Por no papel com certeza eh uma maneira de fazer com que voce se sinta mais proximo de realizar…meta, foco! Isso eh precioso! Gostei muito! Vou acompanhar essa jornada 😉

    Curtir

Deixe um comentário

