Arquiteto na Cozinha: Frango com Alho Poró e Bacon

Sabe aquele prato fácil de fazer? Que você acorda com vontade de comer algo diferente e simples? Pois é, foi assim o final o domingão, reunir os amigos e a família ao redor da mesa para fazer um prato bem especial. E o prato é tão simples que é até bem difícil de dar essa receita (rsrsrs). Mas mesmo assim, foi feita a “Seis Mãos” com a ajuda do casal de amigo Letycia e Daniel, e os mais incrível que deu muito certo, então segue aí a receita dessa tentativa de delícia.

Ingredientes:

  • 01 – Peça de Peito de Frango (04 pessoas)
  • Bacon a Gosto ( eu gosto de muito, então usei bastante)
  • Alho Poró
  • 01 cebola Picada

É tudo bem simples, cortei em cubinhos o bacon e fritei em sua própria gordura,  juntei os cubos de peito de frango que já estavam temperados, quando estavam dourados somei o alho poró. O frango solta água normalmente, então tome cuidado para não ficar muito cheio de água e acabar cozinhando o frango, mas caso ele fique muito seco, adicione um pouco de água, só para que ele possa soltar vapor e mucha-lo. Juntei só um pouco de pimenta, porque o bacon e o tempero do frango já deram sabor suficiente ao prato.

Para completar a receita, adicionamos um pouco de molho branco, o que fez toda a diferença no prato, para quem não tem a receita segue aí:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • sal, noz – moscada e pimenta do reino branca a gosto

Ferva o leite, derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até obter uma pasta homogênea. Aos poucos, acrescente o leite e bata, constantemente, para não empelotar. Deixe cozinhar por alguns minutos e tempere com sal, noz-moscada e pimenta. Uma dica bem legal, é que você pode incluir umas duas colheres de requeijão cremoso, fica uma delícia.

Para harmonizar com essa tentativa de delícia, nada melhor que um bom vinho, uma boa música e uma boa conversa. Espero que tentem fazer essa prato em casa, e que dê uma curtida aí em nosso post, deixando um comentário também! Grande abraço e vamos Criar, por que a cozinha também é lugar para boas experiências!!!

DSCN1464

Anúncios

One Reply to “Arquiteto na Cozinha: Frango com Alho Poró e Bacon”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s