Luminária Pendente, como escolher?!

Boa tarde meu povo, que esta ai louco para dar uma cara nova em sua casa, procurando dica para decorar o seu ambiente. Se você está reformando ou construindo, e esta com o dinheiro sobrando, acho que você poderia investir em luminárias e pendentes, que você acha? Convenhamos fica muito lindo. Então vou dar umas dicas aqui para você deixar a sua obra um charme e cheio de estilo.

Qual o ambiente que você quer usar essa luminária? Você vai usar luminária pendente ou ficaria melhor um spot de luz (que vamos fazer um post só sobre isso). Leve sempre em conta o espaço disponível, o estilo da decoração, o efeito luminoso que você está buscando avaliando qual a peça mais apropriada. Segue uma pequena lista de dicas que você tem que levar em consideração antes de escolher sua luminárias

Localização

A localização é o primeiro passo, tenha liberdade para escolher, mas com bom senso, levando em consideração o ambiente em questão. Um exemplo a sala de estar, entre sofás, é um ótimo local, deixando o ambiente suave e sem a sensação de luz direta em seus olhos. Tome cuidado com mesas com tampo de vidro ou espelho, prefira as que difundam a luz e não venham ofuscar os olhos. Em ambientes como escritório, use peças que possam ser facilmente trocado de local, deixando próximos da área de trabalho ou estudo.

Intensidade e luminosidade

De preferência por luminárias que tenha a opção de regular a intensidade da luz em diferentes ambientes. Geralmente o investimento nesse tipo de luminárias é um pouco alto, mas que te proporcionar variar o ambiente em que você possa aloca-las. Novamente quando for usar luminárias em cimas de superfícies como vidro ou espelho, prefira luminárias com tecido e que funcione como difusores. E uma dica posicione a luminária a uma distância de 80cm do tampo da mesa.

Proporção

Cuidado com a proporção. Volumetria é muito relevante nesta hora e muitas vezes vemos lustres por aí que são quase maior que a mesa. Ser for usar pendente, leve em consideração o pé direito, para não colocar um pendente desproporcional. E não venham obstruir o campo de visão das pessoas. Uma dica é deixar no mínimo a distância de 20cm do teto, menos que isso luminária perde todo o seu charme.

Defina seu estilo

Clássico – A escolha do modelo de pendente depende diretamente do estilo da decoração. Ambientes clássicos, a sugestão pedem peças com cúpulas fabricadas em cristal, vidro, cobre ou – ainda – tecidos mais nobres como a seda ou o linho.

Contenporâneo – Se você tem um estilo mais contemporâneos, existe uma gama enorme de opções de luminárias nacionais e importadas, feitas de materiais variados como alumínio, aço inoxidável, tecido e acrílico.

Moderno – Grandes cúpulas levemente cônicas, de tecido estampado, de duas cores; pendentes com formas orgânicas em alumínio, pintado com mais de uma cor; ou então compostos em fibra de vidro com formatos geométricos. Dão um ar mais moderno.

Rústicos – há no mercado as luminárias estruturadas em diferentes fibras naturais – como a taboa -, além de outras em madeira, tecidos com tramas mais abertas e de fios mais grossos, rendas típicas, entre outros materiais. Neste caso, vale dar preferência aos produtos artesanais.

Intimista – quer dar aquela luz amarelada e de pouca intensidade. Prefira as luminárias com lâmpadas incandescentes, porque, por mais que os LEDs ou as fluorescentes emitam a luz quente, o efeito nunca é o das lâmpadas de filamento que se assemelham à luz de velas.

Preços para os diferentes gostos

Se você não está preocupado com o orçamento final de sua obra, vale a pena investir em luminárias de teto que trarão um design moderno e arrojado para o interior de sua casa. Existem artistas especializados em luminárias e que possuem inúmeras opções ($$) para os diferentes ambientes de sua casa.

Para finalizar você sabe a diferença entre pendentes e lustres? Antes de começar a escolher a sua luminárias entenda essa pequena diferença. Os pendentes são compostos sempre compostos por peças sempre penduradas no teto, os lustres apresentam braços e costumam ter mais classe e robustos.

Sendo assim, não perca a chance de investi nesse acessório que deixar sua casa linda, e não com aquela cara de que foi feita por fazer, sabe como é, só com aquela lâmpada no meio! Rsrs bom trabalho a todos e nunca esqueça, VAMOS CRIAR!

1e10251dccc1351c477a7c7e00cc55d2 156dd45b59fb a_02_5 asennearquitetura.2 decorati-106128-1ac8b3935a30e58c93137366eae351381c60fb15 i109819 IMG_2323 IMG_2346 IMG_3003 IMG_3994 IMG_4813 IMG_4817 IMG_4825 IMG_4867 IMG_4913 IMG_5173 IMG_5232 keetsa.com_ luminarias-de-canto-retro-renovation maliportfolio.com-dining-after micasa-peques16_4g modern-interior-design-decorating.blogspot.com_ salajantar09-500x521 schoener-wohnen-24555_SW_200907043_N4 Screen-shot-2010-05-28-at-7.04.10-PM SOM-Atlanta-01-500x888 stadshemcozinha Untitled-1 www.houseofturquoise.com_

Anúncios

3 Replies to “Luminária Pendente, como escolher?!”

    1. Oi Rafaele, desculpa a demora para responder… Mas eu não vendo luminárias não, faço essas postagens para ajudar a pessoas que tenham dúvidas assim como você. Mas posso lhe indicar umas fábricas boas para você. Vou preparar uma lista e lhe envio por aqui uns sites. Obrigado Por ler e responder.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s