Bem Estar: Motivos para Malhar

Hoje quero estréias uma nova Tag, no blog “Bem Estar”. Sabe como e? A gente vai chegando aos 30 e esta naquela fase em que não estamos tão velhos para nos acomodarmos e nem tão novos para fazer estripulias! Estamos no momento em que já nos conhecemos bem e sabemos bem o que queremos.
Esse blog surgiu não somente pelo gosto da culinária e arquitetura, mas também para responder alguns questionamentos sobre o que fazer daqui pra frente. E uma das perguntas é vou ser um adulto que não se preocupa com a saúde ou vou cuidar do meu corpo? Depois se me ver bem a acima do meu peso, e com uns problemas eminente de saúde resolvi entrar na vida saudável, mas não foi tão fácil, pois sempre temos uma desculpa para não fazer atividade física: “É tão Chato”, “Não tenho Tempo” ou “Estou muito cansado” são as maiores desculpas por ai.
A revista wolmen’s healt de agosto de 2013 publicou uma matéria com “5 ótimas razões para Malhar” (Jane Mesquita e Faye Brennan), e vou compartilhar alguns pontos aqui nesse primeiro post de Bem Estar do Arquiteto Gourmet.

# Aumentar a produtividade e a inteligência
O exercício eleva a produção de neurostransmissores que estimulam a formação de novas conexões entre neurônios. Todas as tarefas profissionais são beneficiadas, pois há uma preservação da memória e dos processos de aprendizagem. Afirma Mauro Vaisberg, médico do ambulatório de medicina esportiva da Unisfesp. Como o efeito pode durar até uma hora, agendar seu treino para a hora em que você tende a esta mais distraído ou antes de um evento que necessite de grande concentração.

# Ter uma pele Brilhante
Você pode gastar rios de dinheiro com hidratante ou pode simplesmente suar um pouquinho pode ajudar a hidratar a pele. “Quando seu batimento cardíaco se eleva, o sangue circula em maior quantidade n superfície da pele, por isso a bochecha fica avermelhada e com cara de saudável.” Afirma a bioquímica americana Mitra Ray, especialista em biologia celular.

# Conhecer pessoas
Você é mais suscetível a criar laços com novas pessoas quando compartilha de um interesse comum, então não fique fechada em si mesma na academia. Vale a pena participar de aulas ou puxar papo na sala de musculação, isso vai melhorar a percepção dos outros sobre você. Um estudo recente descobriu que quem se exercita é visto pelos outros como mais amigável, extrovertido, gentil e atraente do que o sedentários.

#Dormir Melhor
“Praticantes de atividades física tem um sono melhor, tanto que o exercício é usado no tratamento de fribromialgia, doença que promove distúrbio no sono”, afirma Vaisberg. Exercita-se a noite talvez prejudique seu repouso – o aumento da adrenalina poderá deixa-lo pilhado. Prefira ir a academia durante o dia.

Então é isso meu povo, vamos sair do sedentarísmo e vamos nos mover, seja ir para academia, correr, pedalar, esporte, qualquer coisa o importante é se movimentar e ter muito mais benefícios que valem a pena para ter uma qualidade de vida melhor. Até a próxima então, e vamos criar.20130919-143016.jpg20130919-143000.jpg20130919-143752.jpg
Fonte: wolmen’s healt ago/2013

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