Arquiteto na Cozinha: Filé com Crosta de Ervas

Hora do almoço chegando, bate aquela vontade de comer algo saboroso! E pensando em comida, já faz uns dias que não cozinho, sabe como é dias corridos, viagens, muito trabalho o que deixa muito difícil para na cozinha, mas este fim de semana vou parar na cozinhar e tentar relaxar um pouco e preparar um prato bem legal e postar aqui e no instagran ( @kennyfabricions).
Essa receita que eu vou colocar aqui já fiz uns dias atrás, mas acho super legal e fácil de fazer. Receita que eu vi no GNT, no programa Que Marravilha, que eu gosto muito, sabe aquele dia que eu paro para anotar receitas. O episódio mostrou a receita de um cogumelo recheado com esse filé maravilhoso, no entanto eu fiz acompanhado aquela Batata Gratinada, que eu postei aqui. Então, para quem quiser arriscar, vale a pena fazer! Então anota aí!

Filé com Crosta de Ervas

Como fazer a crosta de ervas:
Ingredientes:
120g de manteiga
2 dentes de alho picado
150g de farinha de rosca
100g de parmesão ralado
Salsa picada
Cebolinha francesa picada
Tomilho picado
Alecrim picado
Coentro
Sal (a gosto)
Pimenta-do-moinho (a gosto)

Modo de preparo:
Basta misturar tudo.

Como preparar o filé mignon:
Ingredientes:
800g de file mignon
4 dentes de alho na casca
Tomilho
Louro
Alecrim
Sal (a gosto)
Pimenta do moinho (a gosto)

Modo de preparo:
Tempere o filé mignon inteiro e deixe marinar por 20 minutos no azeite, alho e ervas. Frite de todos lados numa panela de ferro. Retire e asse por 10 minutos no forno a 200ºC. Corte em pedaços de 200g e cubra com a crosta. Leve para gratinar no forno.

Montagem:
Regue o prato com o molho e coloque o filé e os cogumelos gratinados, um do lado do outro.

O vídeo do episódio você pode ver aqui

20130802-124452.jpg

One Reply to “Arquiteto na Cozinha: Filé com Crosta de Ervas”

Deixe um comentário

