Poltrona: Elemento de Destaque

A poltrona tem ganhado um lugar de destaque na decoração, e algumas vezes tomando o lugar dos jogos de sofá. Seja ela giratória, fixa, grandes, pequenas, colorias, dos mais diversos modelos. Afinal, quem nunca sentiu aquela vontade de chegar em casa, depois de um dia de trabalho e ter um lugar só seu, onde possa descansar, assisti a tv ou ler um bom livro.  

São elas que dão graça à decoração e contrastam com o restante dos móveis. Ou os complementam. Use boas e elegantes peças na ambientação da sua casa, mas fique atento às dimensões e saiba como usá-las corretamente. Elas podem ser usadas em holl de entrada, sala de estar, quartos, sala de Tv, escritórios e podendo até servi de apoio a mesa de jantar.

As poltronas conseguiram um lugar de destaque graças ao lançamento de imóveis cada vez menores. Com esta mudanças, o layout das salas de estar também mudou. Em vez de ter um sofá grande e um pequeno, agora é mais usual encontrar um sofá e duas ou três poltronas. A vantagem é que o morador não precisa de muito espaço para acomodá-las. Existem diversos tipos de estrutura e estofados, além de um universo de tecidos que podem ser usados. Ela não precisa necessariamente combinar com o sofá. Mas, sim passar a ter um ponto de destaque no ambiente, aonde o cliente pode investir e dar mais vida ao espaço. pois é  mais fácil mudar o revestimento de uma poltrona, que de um sofá maior ou até do ambiente inteiro. 

A poltrona não precisa combinar com nada, mas fica ótima em todos os ambientes, tanto uma sala de estar clean quanto em ambiente rococó. Para escolher o modelo a ser usado, é preciso levar em consideração algumas dicas: O tamanho do móvel; ela não precisa combinar com os outros móveis, essa peça é que vai quebrar a linearidade dos estofados e criar um envolvimento entre os usuários do espaço; se você tem pouco dinheiro, economize em alguns móveis, mas gaste em uma bela poltrona; outra opção seria trocar o tecido de uma poltrona antiga, dar uma nova vida a sala e é bem mais barato; poltronas giratórias, são ótimas para ambientes pequenos, e que precisam ser versáteis.Cuidado com o tamanho, elas não podem atrapalhar a circulação; e por ultimo não escolha a poltrona pelo visual, mas sim pelo conforto, ergonomia e sustentabilidade, você tem que se sentir confortável ao sentar.

Bem, essas são algumas dicas sobre o uso de poltrona na decoração. Vale a pena investir nisso, sua sala vai ficar muito mais charmosa. Espero que possa ter ajudado, e então vamos criar.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s