Arquiteto na cozinha: Frango ao Creme de Milho com Macarrão caseiro

Hoje resolvi ir pra cozinha e fazer o almoço de domingo, não foi assim tão fácil por que o gás, resolveu acabar na metade do preparo (rsrsrsrs). Mas no fim das contas, ficou muito bom, segundo os meus cobaias. As receitas super fáceis, da pra impressionar as visitas e ainda comer uma comida muito gostosa! Então vamos para receita:
Frango ao Creme de Milho
ingredientes
1/2 cebola picada
1 lata de milho com a água
1/2 envelope de caldo de galinha
1 caixinha de creme de leite
1 peito de frango (eu usei 1kg mais ou menos, da pra umas 4 pessoas com fome moderada)

Para o creme de milho:
Refogue 1/2 cebola picada na manteiga, junte 1 lata de milho com a água e 1/2 envelope de caldo de galinha em pó. Quando ferver, acrescente 1 caixinha (200g) de creme de leite. Misture bem e bata com o mixer ou liquidificador.
O frango:
Doure em frigideira antiaderente 1 peito de frango cortado em cubos previamente temperado (no tempero usei vinagre, mostarda, shoyu e tempero completo, mas você pode temperar como quiser).
Montagem:
Em um refratário, coloque os cubos de frango, cubra com o creme de milho, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

20130630-163446.jpg20130630-163456.jpg
Fonte:Panela Terapia

Macarrão
Esse eu aprendi vendo o programa Tempero de Família na GNT, com Rodrigo Hilbert. Sim eu assisto tudo que é programa de arquitetura e culinária e esse é muito bom. Então vamos pro que interessa que essa receita é muito fácil de fazer! Anote o preparo e prepare em um almoço de domingo em casa:

Ingredientes:
3 ovos
4 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Espalhe a farinha em uma bancada e misture ovo e sal. Quando começar a ganhar textura, mexa com as mãos sovando a massa, lembrando que a mesa tem que estar sempre com muita farinha. Quando a massa chegar ao ponto que não gruda, estique-a com um rolo de macarrão e vai colocando farinha para não voltar. Com ela bem esticada, acrescente um pouco de farinha de milho para não grudar. Corte a massa ao meio e enrole. Enrolado, corte do tamanho que quiser e desenrole. Cozinhe o macarrão em água fervendo e reserve.

20130630-164858.jpg

20130630-165449.jpg

20130630-165512.jpg

20130630-165527.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s